22 de outubro de 2015

Como ensinar nossos filhos amar à Deus?

Deixai_vir_a_mim_as_crian_inhas

Temos que ter cuidado em como passamos para nossos filhos o modo como Deus age, pois sem percebemos podemos ensinar aos nossos filhos que Deus é um cara mau, que castiga, como consequência, essas crianças crescem  com medo de Deus.

O correto é sempre enfatizar que Deus é bom, que perdoa, que está pronto a ouvir nossas orações, que a provisão do alimento, moradia, roupa, vem Dele! Que Ele criou todas as coisas!!!

O mundo não perde tempo para ensinar coisas erradas aos nossos filhos, por serem ainda indefesos. Essa tarefa cabe a nós como pais! Temos que orar sempre por eles, para proteger contra as garras do inimigo. Mas como? Será que somente oração é o suficiente? A resposta é não!

Aqui em casa estou ensinando minha filhota mais velha as histórias bíblicas, mas de um modo criativo, falando com ela como se fosse um desenho animado, contando com amor e criatividade, como consequência, ela está amando a história da rainha Ester por exemplo, historia, infelizmente pouco conhecida pela maioria das meninas da idade dela.Ver minha filha crescer tendo como modelo mulheres como a rainha Ester me deixa super feliz, por ser uma história que ensina o temor de Deus, sua fidelidade e proteção com aqueles que os ama. Melhor que admirar as princesas da Disney (somente minha opinião). Estou ensinando nesse momento a história de Jonas, para ela observar, que o melhor é obedecer a vontade de Deus.

Desse modo ela aprende amar Deus e as histórias bíblicas, de um modo que ela pense: Deus é fantástico!!!

E quando ela estiver tendo que fazer suas escolhas no futuro, onde eu não estarei ao lado dela, se lembre disso tudo que foi aprendido e diga nãoooo aos prazeres do mundo. É bíblico!

“Ensina a criança o caminho que deve andar e ainda quando for velho, não se desviará dele” – Provérbios 22:6

Digo isso por experiência própria, como filha de pastor, cresci dentro de igreja, mas o que me mostrou que o caminho que leva à Deus é o melhor, foi vendo o exemplo dos meus pais, que mesmo nas situações difíceis, sempre vi neles o temor e fidelidade com Deus. Acima de tudo que já foi dito, devemos SER EXEMPLO, para nossos filhos. É na gente que eles vão tentar espelhar-se.

Fica a dica para os papais que se preocupam com a vida espiritual de seus filhotes.

Posts Relacionados

De modo curioso, ao orar, você descobre que o seu maior problema está dentro de você mesmo. Sua incredulidade é a maior barreira ao agir de Deus a seu favor.