03 de dezembro de 2015

Para mulheres: Confiança roubada

mulher-virtuosa

Vivemos em um mundo cruel que está sempre pronto para nos por para baixo (em busca de nos destruir), tenho percebido que muitas mulheres não tem confiança em si mesma ou em decisões que tomam, por conta de um marido que muitas das vezes não compreende suas virtudes, ou pais que não compreenderem a fundo suas necessidades, parentes que se acham dono da verdade, uma amiga que tenta impor sua opinião a qualquer custo levando em conta sua própria realidade e experiencia ou até mesmo um desconhecido que pensa que te conhece a ponto de lhe fazer uma crítica. Não sei dizer o porquê mas a grande maioria dos homens, não vem sofrendo esse tipo de pressão psicológica, assim como nós mulheres. Na grande maioria não lhes faltam confiança.

Já tive experiências onde quase acreditei que minhas virtudes não valiam nada, isso pelo fato do mundo perceber somente nossos defeitos, mas lendo alguns livros, vendo umas palestras direcionadas para mulheres, percebi que não era só eu que me sentia assim e aprendi dizer a mim mesma que sou especial, filha do Rei, amada e única! Resolvi escrever essas palavras por conta do grande número de mulheres vivendo essa mesma realidade.

Quem é mãe, assim como eu, sabe que a pressão é maior, todos ao redor rapidamente se tornam peritos em maternidade ao observarem suas atitudes e decisões. Se você amamenta ou não seu bebê, ou se você teve parto normal ou cesárea, se deu ou não chupeta, mamadeira então é uma polêmica… Mas devemos sempre nos lembrar, que essas decisões cabe a nós como mães, e não nos deixar abalar pelos “especialistas de plantão”. Já tive me perguntando várias vezes se era boa mãe, mas com o tempo Deus me mostrou meu valor, pois procurava seguir o melhor manual de todos os tempos, a Bíblia! Foi libertador, pois hoje posso afirmar que não procuro viver de modo a agradar as pessoas, e sim de modo para agradar a Deus! Esse conceito tira uma pressão enorme do ombros, pois Deus te conhece intimamente, sabendo dos seus limites e sem julgamentos ou preconceito!

Para finalizar, mulheres amem a si mesmas, suas qualidades, suas virtudes, jamais se comparem com outras mulheres, ainda mais com as dos filmes e revistas, pois são irreais, fruto de um padrão da ditadura da beleza! Lembrem-se vocês são únicas, criadas por Deus, visualizem sempre suas qualidades e os defeitos tentem melhorar pedindo à Deus que lhe ajude!

Deus ama você e está sempre pronto a lhe ajudar em dias que parecem que o mundo quer engolir você!

Posts Relacionados

Não seja inimiga de si mesma

Muitas mulheres tem a síndrome de super mulher quando na verdade somos apenas mulheres e precisamos conhecer nossos limites.

Maquiagem, dica para montagem do seu kit.

Dicas de excelentes produtos acessíveis para que você possa montar seu kit com bons produtos que irão lhe proporcionar desde uma maquiagem básica até mesmo uma mais elaborada.

Ame-se, tire um tempo para você!

Ame-se, tire um tempo para você! Quem quer da um jeito, quem não quer da desculpa!

Marta e Maria, o poder da escolha

Deus é o nosso auxílio, presente na tribulação e na angústia, acredite nas palavras dEle e não nas mentiras do inimigo.

Rute e Noemi um exemplo a ser seguido

O exemplo de Rute e Noemi deve ser o nosso alvo a ser seguido, não o que o mundo impõe!